terça-feira, 27 de outubro de 2009

Poesia (1.0)

O Mar

Ondas chegam; choram.
Ondas choram; chovem.
Ondas chovem; cachos...

E nessa imensidão azul
Só vejo ondas, e nada mais.
Não me importa o horizonte,
A areia, o céu.
Só a onda me fascina,
Pois é nela que te vejo;
É no chegar dela que te sinto.
Chegam, choram, chovem...
Cachos; cachos de ondas brilhantes,
De perfume atraente, de uma maciez...

Dessas ondas saem ao quebrar
Uma lágrima; que por fim deságua
No meu rosto.
Enquanto observo ondas quebrando,
Choro. Desabo em pranto!
Por sentir que essa onda há de me levar para longe...
Essa onda há de me levar para um lugar
Que não sei se quero voltar...
Mas ainda assim, um lugar bonito,
Colorido e repleto de paz.

Que essa onda possa me levar de volta ao amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário