quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Poesia (0.3)

Rato Estúpido!

Alto, magro, alvo.
De sorriso fácil;
De história de vida difícil,
De uma capacidade intelectual diferente
E aprimorada.
Atributos físicos, sim;
Mais do que isso;
Atributos íntimos.
Bonito, sim; isso mesmo,
Bonito...
Belo o suficiente para
Dar o sopro que preciso
Para escrever uma poesia.

Tão doce és,
E parece ter vivido tão amargamente...
Morando sozinho;
Encontrando uma vida nova
Em meio a irrealidade digital.

Mas tão belo...
Não sei como posso
Estar aqui a escrever sobre ti;
Mal o conheço!
Algo aconteceu;
Deve ter acontecido
pois se não, não estaria
Eu aqui, debruçado sobre esta folha,
Deitado no chão, a escrever-te.

Não o amo - tenho dito
Mas tenho-te um carinho
Que facilmente poderia ser amor...
Mas, como já disse,
Mal o conheço.
Talvez se o conhecesse,
Algo mudasse.
Então, gosto de idealizar-te.

Queria que deixasses-me
conhecer-te.
Queria que me permitisse isso.
Queria não tê-lo visto beijar
Aquele outro que não era eu.

E por que escrevo sobre ti?
Justamente sobre ti!
Por minha vida já passaram muitos,
Mas naquele sábado,
Em meio a música alta
E máscaras de carnaval
Quem ficou foi tu.
E não recordo bem do motivo de estar
Eu aqui;
Recordo apenas de ver a caneta a correr
Sobre a folha pautada.

Só tu vais entender quem és;
Pois esta poesia não tem destinatário,
E o remetente não tem coragem de assiná-la.
Então lê-la com carinho;
É para ti! Que ela foi tecida,
Limada; é para ti
Que dedico parte de mim.

Peço por fim que não te assustes,
Sou assim mesmo,
Bobo, errante, partido.
Não espero que venhas me tocar
Os lábios.
Não quero.
Quero apenas deitar a cabeça
Em teu ombro
E dormir uma noite tranquila
Sentindo teu cheiro.

E acordar ao teu lado!
Que sonho seria acordar ao teu lado!
E morrer contigo...

Espero, então, que compreendas
Que a tinta que corre o papel
É rubra; é sangue.
Pedaço de mim que dedico-te.

E se não souberes que és tu
O "tu" da minha poesia
Fica aqui, pelo menos, a imagem de mim;
Vivo,
Intenso,
E cheio de agonia.

07/10/2009

2 comentários: