quinta-feira, 19 de julho de 2012

Poesia (12.5)


A Viagem

Na minha bagagem de mão
Levo o principal
O que me faz seguir.

Despachei tantas memórias
Que não consigo deixar para trás.
Levo comigo você
No bolso,
Pequeno, com carinho.

Segure-se.
A viagem tem suas turbulências.
A viagem que estamos fazendo
Parece ser a mais difícil de todas.

Viagem essa que parece
Não ter volta.

Você arrumou suas malas?
Não, tudo bem.
Você só precisa de mim.
Certo?
Certo...

Aproveite a viagem.
É sempre bom deixar a cidade
E conhecer a orla
Desse mundo tão grande.
Novas pessoas.
Novos lugares.
Piadas.
Situações.
Fotos.
Aproveite sua viagem.

Seu castelo de cartas
Escritas a mão
Com minha letra borrada
Do ano que nos conhecemos
Deve estar guardado no seu armário.
Seu castelo de cartas
Que continham minhas poesias
As suas músicas
E as juras de amor...

Levo na minha mala
O que restara de mim,
Não muito,
Talvez o suficiente...
Torcendo para ser o suficiente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário