quarta-feira, 23 de maio de 2012

Poesia (10.3)


Esquina

Cheguei até a sua esquina
Hoje a noite.
Olhei sua morada de longe;
Imaginei o frescor lá dentro.
O cheiro da sua casa
Misturado ao seu;
O gosto amadeirado das águas.
O gosto do amor.

Liguei pra você.
Ouvi a voz que queria tanto.
Voz essa surpresa quando eu disse:
Estou na esquina.
Na minha?!
Sua voz perguntara.
Menti;
Disse que estava na minha.
Chegando em casa.

Sangrei.
Meu olhos partidos choraram um amor fino
E brilhante.
Meus olhos choraram verde.

Disse aquele tchau
Como quem queria dizer oi.
Dei meia volta;
Entrei num táxi de um desconhecido pai qualquer.
E vim pra casa.
Pra minha casa...

Casa essa em que eu espero
Espero todo dia
Encontrar você à porta.
Quando chego
Na esquina da minha rua
Sempre procuro você
Embaixo daquela árvore.
Procuro você,
Procuro a mim.

Espero uma surpresa.
Surpresa essa que eu não sei
Como reagiria.
Espero tudo de novo.
Todo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário