quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Poesia (24.9)


É sonho alto o que sonho.

De morder e escapar pelos dedos
E melecar a camisa
E pingar no sapato fazendo barulho.

É sonho meu o que sonho.

Que cabe no bolso junto aos dedos e chaveiros e chaves
Apertado entre cigarros e moedas,
Que eu carrego pra todo lado,
Que me leva ao trabalho nos ouvidos
E me faz chegar cantando
Em todo canto.

É sonho amoroso o que sonho.

De fazer zoada aos vizinhos,
De dançar sozinho na cozinha,
Que me faz lavar prato sorrindo,
E me deixa balançar com a gata na varanda
Madrugada à dentro.

É sonho sonhado há tanto.

Que não quero que se vá em prantos,
Que não vou deixar secar por encantos,
Que há de me fazer tripudiar pelos cantos.

É alto o meu amoroso sonhado sonho,
E há de ser suficiente sonhar por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário