domingo, 12 de abril de 2015

Poesia (22.5)

Motriz

Nos finais de semana
Descanso.
Danço tudo que tinha que dançar,
Deixo cair lágrimas em copos de plástico
E bebo tudo de volta de uma só vez
Com sal e limão.

Nos finais de semana,
Descaso.
Vejo os filmes que tinha de assistir
E faço maratonas agarrado
Aos meus travesseiros,
Os dois melhores amigos que tenho
E que não me deixam nunca;
A não ser no meio da noite
Quando um deles
Sempre teima em ir ao chão.

Durante os finais de semana
Descasco beijos de estranhos,
E nos abraços apertados de amigos
Me encontro;
E me aqueço nos cigarros emprestados.

São os finais de semana que me arrastam
Pela semana toda,
Como quem come as bordas do sanduíche
Para aproveitar o recheio mais pulsante.

Nos finais de semana também
Findo.
E me deixo pra trás aqui e ali
Nem sempre voltando
Para esses pontos;
Mas sempre querendo partir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário