quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Poesia (17.4)


O Primeiro Sonho

Num sonho mais cedo
Comecei a ter-te presente
Já que tão longe estamos.

Havia água por toda parte;
Um sol intenso
Que incomodava meus olhos frágeis.
Sua mão passava meu ombro
Como quem resguarda
Meu corpo.

Sentia o rufar do seu coração
Às minhas costas;
Eu descansava meu pesar
Em suas forças.

Estranhos chegavam e partiam;
Nosso descanso é atrapalhado.
Levanto-me urgente,
Agarrado por mim pelo braço
Você corre ao meu lado;
Estamos tímidos.

Nesse final,
Eu alteraria o que você pedira,
Deixaria rubras nossas bochechas
Levaria meus lábios aos teus
E chocaria aqueles que retém algum pudor
Do que pode um dia se tornar
Algo muito maior.

Um comentário:

  1. Acordei. Lembrei de você.
    Entrei aqui. Li mais de dez vezes.
    Abri um sorriso tímido gigante.
    Meu rosto pálido e doente se encheu de cor.
    A poesia de um sonhador. Há algo mais belo?
    "Estamos tímidos"
    Quando esse sonho se realizar, tenho certeza que não irás mais correr e o final alternativo do diretor será meu preferido.









    ResponderExcluir