domingo, 29 de abril de 2012

Poesia (9.7)


Clube dos Idiotas

Só cabe à minha poesia
Os meus sentimentos.
Só nela cabem tais palpitações
Do meu coração enegrecido.
É a partir dela
Que o meu sono chega.
É com ela que eu sou aquele que deveria ser.
Apenas a ela devo as mais obscuras satisfações.

Deveria eu, por minha vez,
Fundar logo
Um clube para idiotas.
Um clube composto somente por idiotas.
Idiotas de alto nível?
Não.
Idiotas idiotas.
Daqueles que choram,
Berram.
Idiotas que correm atrás.
Que querem e acham que podem
Resolver os seus e os problemas dos outros.

Nesse clube colocaríamos em pauta
Nossas intimidades,
Nossos propósitos,
Nossas idiotices conjuntas.
E seria em nosso clube
Que leríamos nossas bulas de rémedio
Para o coração.
Cada um com seu devido problema.
Cantariamos as mais bregas
(E por que não idiotas?)
Canções de amor.
Encenaríamos os mais belos Romeus
Encantados idiotamente
Pelas mais idotas Julietas.
Jogaríamos o nosso pôquer
Apostando quantias ínfimas,
Dinheiro sujo conseguido com um trabalho idiota
Onde somos obrigados a assinar um livro de ponto
Tão idota quanto o nosso próprio trabalho.

Seria então nesse mesmo clube
Que chorariamos juntos
Lendo em tom de epitáfio
Nossas poesia derradeira.

Nesse clube de idiotas
Seríamos todos Poetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário