domingo, 26 de novembro de 2017

Poesia (27.0)

sufocando

saudadezinha infeliz.
roendo as beiradinhas dos pelos do peito,
como tapuru em goiaba,
estragando os pedaços presentes
que vislumbram celebrações em mim.

saudadezinha cruel.
jogando sal nos cortes entre os dedos
com limão e tudo,
fazendo meus dentes rangerem
com o barulho das canções
de mais ninguém;
do ontem.

saudadezinha incabida.
balançando meus cabelos ralos,
querendo despir minhas roupas de baixo
e cobrir-me de lágrimas
ao invés.

saudadezinha mórbida.
prenúncio da perda total,
da ameaça de um outro,
como criança que quer todos os brinquedos
mas não tem como carregá-los.

saudadezinha feia,
transfigurando minhas ideias,
acariciando necessidades
amordaçando as asas da goela.

saudadezinha oca.
transeunte de mim,
completa e largamente
envolta em meu pescoço.
sufocando.

Um comentário:

  1. Missing
    sometimes
    warms you
    or
    disarms you

    breaks through time
    into absenceness
    while your senses
    are shaken off your head

    back to that sound
    smell
    spot or state
    remembering tastes
    many different ways

    the best fase is
    forgetting to miss
    or simply
    suddenly
    when it's just a thing

    Soothing

    ResponderExcluir