segunda-feira, 20 de março de 2017

Poesia (25.3)

Sentindo frio em minha alma
Te convidei pra dançar
A tua voz me acalmava
São dois pra lá, dois pra cá
 João Bosco

Invertido

Os beijos aos nervos,
As pontas dos dedos.
O gelo do medo
Escorrendo pelas costas
E evaporando no chão.
A tempestade castanha
Dos teus olhos.
A vivacidade do teu sorriso.
Minhas mãos no teu rosto.

Os beijos aos nervos,
A ponta dos dedos.
Teu rosto invertido
Submerso em meus travesseiros.
Teu sorriso move o meu.

Dançava-se noutra noite.
Ria-se.
Bebia-se.
Bebia-se muito.
Os sorrisos traziam sorrisos.
Euforia musicada
Embaladas nos ritmos do corpo.
Gargalhadas nos trouxeram
Até à porta de casa
Veloz e abruptamente.

A luz salgada do amarelo do abajur
Tornara mar tudo que antes era areia.
Teu sorriso desaguava no meu.
E na maré movida pelas nossas luas
Os entrelaços desafiavam minha memória.

Noite e dia
Rodopiavam ao som
Dos abraços dos que queriam abraçar.
São dois pra lá, dois pra cá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário