quarta-feira, 25 de maio de 2022

Poesia (30.9)

diário de bordo posterior – 20/05/2022

eu gosto de sextas-feiras.
dia em que trabalho menos,
dia de terapia,
de olhar pra cara de Jonas
e de saber que eu vou mudar
alguma coisa
em pouco tempo.
eu sempre mudo às sextas.
eu me transformo um pouco
às sextas.

mudei meu pouco às 13h com Jonas.
desmarcações de aula,
queria estar só,
tomei um sorvete de flores e chocolate branco;
voltei pra casa.

a vizinha de cima pediu um colchão emprestado.
chegando lá
meu coração tripudiou.
dançou um pouquinho.
olhou o sorriso bonito
de um desconhecido – até então – 
bonito,
deixei o colchão,
– que bonito –
e voltei pra casa.
uau.

lavo os pratos pensando
– bonito –
tomo banho pensando
– que bonito –
castelo como voltar lá.
umas cervejas, celebração breve.
retorno.
uau.
– que lindo –.

converso um pouco,
tomo cerveja,
sinto vontades.
estreito vínculos,
morar só é um desafio,
ter pontes na vizinhança acalanta bem
o coração chuvoso.

sigo pra casa,
reencontro afetos amigos.
lembro do sorriso.
danço.
relembro do sorriso.
bebo.
não pensou noutra coisa.
que sorriso.

chego em casa
querendo subir um lance de escadas mais.
deito.
durmo rápido, nem cinco horas.
acordo.
o sorriso bonito
aparece no meu telefone.

o mundo encaixou colchões,
escadas e vontades.

quem sorri agora sou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário