domingo, 5 de junho de 2016

Poesia (24.3)

O Lado Negativo do Espelho

É imperativo olhar para si,
Descobrir esse lado de dentro,
Os lados,
As curvas,
As esquinas,
Também desdobrar
As barras,
Amarrar cadarços;
É imperativo olhar-se
Mesmo que com cautela,
Mesmo não vendo tudo;
É imperativo olhar-se
Veemente e sóbrio,
Bambo e alucinado,
De costas,
De olhos fechados.

É imperativo ver-se.
Perceber até onde se vai.
Sensorial e completamente
Enxergar-se.

Fitar o próprio olhar
Com menos casualidade
É uma estratégia que minhas entranhas
Ainda não se acostumaram
A realizar.

Meu olhar me entra muito fundo,
Arrepia minhas vértebras,
Deixa minha nuca ofídica.

Tantos lados e curvas e palavras e olhares
Que não tenho dúvidas
Que o lado negativo do espelho
Sou eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário