segunda-feira, 21 de junho de 2010

Poesia (2.7)

Matéria...?

Como são as pessoas?
De que elas são feitas?
A biologia me explica?
Não.
A história?
Talvez...
Mas o que faz de você o que você é?
O que torna você alguém diferente de todo mundo?

Sua criação.
Sua criação foi algo só seu.
Não importa com quem você foi criado
Ou no meio de quantos.
O que fez de você o que você é hoje
É só seu.

Mas isso é mutável?
Tem como destruir minhas bases e construir outras.
É difícil.
O que seu criador fez em você
Marcará sua vida sem precedentes:
Um pai agressivo
Uma mãe submissa
Uma irmã mandona
Um irmão mais velho e mandão
Uma avó carinhosa
Uma tia que lhe enchia de mimos.

Talvez o que torne você quem você é
Seja você mesmo.
Mas o homem é um fruto do meio
Também.
E não só disso.
Somos a junção de quedas, tropeços
Amores, frustrações, brincadeiras, fofocas,
Doces, pães, livros, filmes...
O que me faz ser quem eu sou é o que eu vivi.
E eu espero que isso tenha valido a pena
Porque se não, eu não vali a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário