domingo, 9 de maio de 2010

Poesia (2.4)

Enfado

Estou cansado de ouvir tantas perguntas.
Perguntas com respostas óbvias.
Estou cansado de ouvir tantas reclamações
Por coisas tão pequenas.
Estou cansando de ter que aturar os mimos
Dos outros.

Minha vida mudou tanto
Em tão pouco tempo
Que eu jamais me imaginaria onde estou.
Jamais me imaginaria sendo o que sou.
Verdade seja dita, eu mudei pra melhor.
Mas mudar pra melhor significa ter que sofrer
E mudar pra melhor sempre é o que eu queria ter.
Porque mudar pra melhor, pra mim, foi pior.

E estou cansando de ter que ver meus antigos,
E já passados defeitos, em outras pessoas.
E estou me cansando de lutar.
Se o juiz começar a contagem,
Eu não vou me levantar.

Mas eu mudei pra melhor...
E daí?
O mundo não ficou melhor.
As pessoas que me circundam mudaram,
Demais.
E o mundo não ficou melhor.
Eu preferia ter continuado pior
Do que ter que ver o pior nos outros.
Porque quem me amava de verdade via meus defeitos
Sem problemas maiores.
Mas eu não consigo ver meus defeitos
Nessas pessoas.
Cansa demais...

Mas eu mudei pra melhor...
E daí?
O mundo não ficou melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário