terça-feira, 27 de abril de 2010

Poesia (2.0)

Apenas um Jogo

Lembro-me de um jogo.
Um jogo como que um quebra-cabeça.
Só que mais simples.
O objetivo era colocar formas geométricas
Dentro de seus respectivos encaixes.
Cada peça encaixava-se perfeitamente.
Perfeitamente.

Hoje em dia
Vejo-me jogando o mesmo jogo
Apenas com a diferença de que
Não consigo fazer com que nos encaixemos.
Meu triângulo não cabe no seu quadrado.
Simplesmente não cabe.
Não foi feito para se encaixar.

Me esforço ao máximo para,
Pelo menos,
Mantê-los juntos,
Pertinho um do outro.
Para que eles possam sentir o calor
Que o outro passa.

Mas não se encaixam.
E quando eu parar de me esforçar
Para mantê-los juntos
Não haverá força nenhuma
Que possa juntá-los.

Um comentário:

  1. Ain, pára. Eu vinha me sentindo assim, até que tudo ficou bem de novo, quando eu voltei a encaixar MINHAS peças no MEU mundo. Sem nenhuma peça alheia.

    ResponderExcluir