segunda-feira, 12 de abril de 2010

Poesia (1,7)

Oka-san

Como fazê-la acreditar que eu não minto?
Que eu apenas não posso dizer a verdade?
Como convencê-la de que eu não sou uma rapariga
Nem um puto, nem um animal, nem um idiota?
Como lidar com as duas faces que ela apresenta por vezes?
Uma calma e solidária, outra, a mais frequente, que me xinga
E quer que eu morra?

Não quero passar a minha vida inteira escondido.
Não quero ouvir tudo isso toda vez que eu fico feliz.
Por que eu não posso ser feliz, enquanto ela tem uma vida
Que não a agrada?
Inveja não deveria ser um sentimento que ela deveria
Alimentar em relação a mim.

Não preciso sofrer tudo isso.
Eu posso ser submisso, eu posso ser gentil,
Eu posso me humilhar, eu posso não ser eu.
Não seria melhor que eu não tivesse nascido?!
Ou apenas mudar minha personalidade inteira.
A primeira opção é mais fácil de ser alcançada.

Então, como lidar com uma pessoa que você tem que ver todo dia?
E essa pessoa não sabe conversar, lidar ou até mesmo falar com você?
Eu quero ter minha vida de volta.
Eu quero poder ser independente e não ter que dizer para onde vou sair!
Eu quero poder chegar a hora que quero, e dormir com quem quero!
Eu quero ser grande!
Eu preciso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário