domingo, 30 de abril de 2023

Poesia (32.6)

um amar parecido com o de marília pêra lendo drummond

há o mar aqui comigo,
e o vento também,
por que não?

os barcos flácidos,
as ondas amorfas,
as sereias afônicas,
e as pedras tétricas.

há o mal aqui comigo,
e o mau também,
por que não?

os desejos pérfidos,
as vontades sórdidas,
os contratos tácitos,
e as volúpias mórbidas.

há o outro aqui comigo,
e eu também,
por que não?

os olhares átonos,
as cabeças metálicas,
os corações platônicos,
e os abrazos rotos.

há o tempo aqui comigo,
e o espaço também,
por que não?

as horas frouxas,
as cadeiras bambas,
os momentos estáticos,
e as lembranças antológicas.

há muito aqui comigo,
e quase nada também,
por que não?

minhas paixões honorárias,
meus amores inúmeros,
meus gatos quádruplos,

e minha poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário