quarta-feira, 20 de junho de 2018

Poesia (28.0)

arranha ainda


corte profundo
sem bandagens
caminha pelas minhas costas
das asas ao cangote.

coceira corriqueira,
fagulha sonolenta
na brasa entre os dedos:
amuleto de coco
guardado sobre a terra
cor seco-pólvora.

portas inúmeras,
passos poucos,
arremate que questiona
minha capacidade de seguir.


outro poema dentro do mesmo poema


não há como questionar,
no entanto,
minha pele.

o ponto-e-vírgula
transfigurando-me
debaixo da língua.
vontades e mais vontades
domadas pelo carinho conquistado
frenética e diariamente.


mais um poema desliza açoitando-me.


há expectativas de sim e de não.
quaisquer que venham
são mal-vindas.
então resto-me cá.

uma mão segura o livro
a outra bagunça e arruma minha barba,
olhos transitam e lambem as páginas.
concentro-me noutro mundo.


um último poema espreita à porta.


há terapia aqui.
desejo de mudança.
arranhões mutados
em leveza.

perdi, puxa.

o olhar caminhou
um bocado,
parou onde quer que tenha sido,
e via tudo
menos o ali.

retorno aos pulmões,
apreendo o presente estado.
portas de nada adiantam,
não moro perto.
arranho a terra
em outras direções.
nômade
no mapa inscrito
sob a pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário